As minhas compras

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ENVIOS E DEVOLUÇÕES

1.1 Envio 

Os envios são feitos de segunda a quinta-feira para evitar que a encomenda fique parada durante o fim-de-semana. 

Os custos de envio serão comunicados ao cliente no momento da encomenda. O cliente ao efectuar a sua encomenda está a aceitar esses custos de entrega.

Após a validação da encomenda e respetivo comprovativo de pagamento (podendo em alguns casos excepcionais acontecer rutura de stock, contactos incompletos, morada incorreta ou suspeita de elegibilidade do contacto) o prazo de envio é de 2 (dois) dias úteis. No entanto, conforme o volume de encomenda pode levar a um atraso de 7 (sete) dias úteis a serem enviadas.  No caso da ocorrência de atraso por motivos de força maior, o Afeto Atelier compromete-se a informar o cliente e fazer os melhores esforços para resolver rapidamente a situação.

Em caso de indisponibilidade do(s) produto(s) para entrega o Afeto Atelier deverá informar o Cliente, no prazo máximo de 5 (cinco) dias a contar do conhecimento dessa indisponibilidade, procedendo ao reembolso dos montantes pagos, caso as Partes não acordarem num novo prazo de execução do contrato. 

 

1.2 Métodos de Pagamento

O Afeto Atelier tem parceiros de cobrança que dispõe dos seguintes serviços:

  • Cartão de Débito/Crédito
  • Multibanco
  • MBWay
  • Paypal
  • Transferência bancária

Conforme indicado no menu de pagamento aquando da finalização da compra, não sendo aceito qualquer outro meio de pagamento.

O cliente deverá pagar apenas o montante exato especificado na confirmação de cada encomenda, e deverá fazê-lo utilizando apenas as modalidades de pagamento acima descritas. Caso contrário, se o Cliente tentar usar outra modalidade de pagamento não prevista, o Afeto Atelier não poderá ser responsabilizado pela perda do pagamento ou por quaisquer outros danos que daí possam advir.

 

1.3 Confirmação ou Cancelamento

Após efetuar a sua compra, o cliente receberá um e-mail automático a confirmar a transação que deverá ser guardado para referência futura. 

A sua encomenda apenas será processada após a confirmação do respectivo pagamento. Em caso de não pagamento ou de incumprimento ou não confirmação das presentes Condições Gerais, o AFETO ATELIER reserva-se o direito de não aceitar a encomenda do cliente, ou de cancelá-la, mesmo depois da confirmação automática da mesma.

O AFETO ATELIER reserva-se o direito de não confirmar e/ou proceder à entrega dos produtos da encomenda efetuada pelo cliente, independentemente do motivo e isenta de responsabilidade por quaisquer danos ou custos, se: 

– surgir qualquer acontecimento imprevisível ou alteração às circunstâncias atuais que possa afetar a produção, o transporte e respetivos custos, ou que provoque subidas anormais de preços de matérias-primas;

– se, por algum motivo, for impossível a boa cobrança e o recebimento do respectivo pagamento;

–  se a encomenda padecer de pagamento no prazo 48 horas subsequentes à data em que a mesma foi efectuada.

– se os produtos encomendados já não se encontrem disponíveis; 

– se a encomenda tiver sido efetuada com erros nos dados imprescindíveis para a entrega da encomenda;

– se a encomenda for sinalizada pelos sistemas de segurança do website como uma encomenda incorreta, irregular e/ou considerada fraude.

Em qualquer dos casos referidos, o AFETO ATELIER informará o Cliente por e-mail sobre tal situação de impossibilidade de confirmação da venda e sobre o consequente cancelamento da encomenda, consoante o motivo, pode fazer o reembolso do valor pago pelos artigos.

 

1.4. Entrega

O Afeto Atelier envia os seus produtos para Portugal (incluindo ilhas) e Espanha, tanto por CTT como por DPD, sendo estas as transportadoras terceirizadas. A entrega das encomendas será efectuada para a morada, ou ponto de recolha, indicado pelo cliente quando realizada a encomenda. 

No caso de pretender apresentar alguma reclamação relacionada com a entrega, deverá ser dirigida por e-mail para loja@afeto.pt, e complementada com fotografias que comprovem a mesma.

 

1.5. Prazos de Entrega 

Será enviado um email ao cliente com os dados de tracking da sua encomenda. Salvo alguma situação excecional (dias festivos como por exemplo dia da mãe e natal) os artigos serão entregues no prazo máximo de 2-3 dias úteis após a formalização do envio. Para o acompanhamento de uma encomenda em curso, o cliente poderá e deverá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente dos parceiros de distribuição correspondentes. 

 

O cliente deve reclamar a encomenda junto da entidade transportadora, no tempo útil que lhe é concedido. Se a encomenda for devolvida ao Afeto Atelier, então o cliente terá de suportar os custos de transporte do novo envio.

 

1.6 Trocas e Devoluções

Qualquer produto adquirido em www.afeto.pt pode ser trocado ou reembolsado, devendo o cliente contactar-nos através do email loja@afeto.pt. A troca ou devolução deverá ser feita no prazo máximo de 14 dias.

As devoluções só serão aceites dentro do prazo estipulado e as trocas estão sujeitas à disponibilidade de stock. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou ruptura de stock, o cliente será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respectiva quantia paga.

Para efectuar a devolução/troca deverá enviar um email para loja@afeto.pt  com o motivo da devolução/troca e fotografias, caso seja relevante e/ou ache necessário. Posteriormente, o Afeto Atelier irá enviar toda a informação necessária para proceder ao envio do artigo a devolver/trocar. 

No caso da devolução estar na origem de um erro logístico do Afeto Atelier, após contato com o Cliente, o Afeto Atelier procederá à recolha do artigo, assumindo os encargos da devolução, bem como os portes de envio do produto correto, caso tenha sido acordado novo envio pelas partes.

No caso do cliente ter mudado de ideias ou ter-se enganado no pedido, o cliente terá de assumir os custos de expedição e bancários associados à devolução, na totalidade e em exclusivo, pelo cliente. Assim que for recepcionado e se o produto estiver em boas condições, o Afeto Atelier reembolsará o cliente no prazo máximo de 14 dias a contar da recepção do artigo devolvido.

As trocas ou devoluções quando efetuadas na nossa loja/atelier não têm qualquer custo acrescido.

Em qualquer dos casos os produtos devolvidos têm de estar no mesmo estado em que foram entregues ao cliente, sem qualquer sinal de uso ou danificados.

Se o valor final resultante da troca de produtos de uma encomenda for superior ao valor inicial da mesma, o Cliente terá de pagar a diferença, utilizando para tal uma das formas de pagamento disponíveis. Se for inferior ao valor inicial da mesma, ou em caso de devolução, o Cliente poderá solicitar a restituição desse montante por transferência bancária para conta a indicar.

Artigos enviados gratuitamente, sob a forma de brindes ou bónus, não serão reembolsados.

 

1.7 Livro de Reclamações Online

Poderá também fazer uma reclamação através do site – https://www.livroreclamacoes.pt

 

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